terça-feira, 26 de outubro de 2010

E você, qual seu motivo?

Olhá só quem está de volta! 
Já diria, com bastante sabedoria, o ditado: "Suma por tempo o suficiente para que sintam sua falta, mas não demore a ponto de perceberem que podem viver sem você". 
Como nunca tive a pretensão de um dia haver uma legião de leitores ávidos por novas inutilidades que eu por ventura viria a rabiscar por essas bandas, eu sumo pelo tempo que bem entender mesmo.

Quem adivinha o tema de hoje?
Se for uma mulher bonita ganha uma linda noite na minha ilustre companhia em um restaurante a sua escolha, com direito a rachar a conta com este que vos escreve, e, quiçá, ( do latin quidsapit) uma prolongadinha depois.
Se for feia, ou homem, vai receber os meus mais sinceros parabéns e uma enorme parcela de admiração por toda a perspicácia despendida.

Que rufem os tambores porque aí vem a resposta: ALCOOL!
Ráa, que difícil! (mas se você, cara leitora, se enquadra na categoria mulher bonita eu aceito todos os desdobramentos possíveis como resposta).

Pois é, o tema de hoje é alcool, mas não pura e simplesmente, envolve toda uma questão filosófica.
Já generalizamos, agora vamos especificar:
Mais especificamente, o tema é: Por que você bebe?

Confesso que não existe apenas uma resposta correta para o caso em questão, na verdade, torço apenas para que sua resposta não seja: "porque sou alcoolatra". Excetuando-se o caso dos ébrios por dependência química ou psíquica (vão se tratar, meus queridos) todo motivo para um pileque é válido.

Seja para curar a dor nos cornos, para tornar as pessoas mais interessantes (este é um dos meus favoritos), para tornar as mulheres mais bonitas (bom também, mas possui efeitos colaterais), para esquecer dos problemas, para relaxar com os amigos, para ganhar coragem pra passar uma cantada na menininha e depois suportar o fora numa boa ou até mesmo aquele caso estranho do sujeito que enxerga no fundo do copo a imagem da mulher amada e se não beber a coitada morre afogada. Enfim, todos motivos nobres.

Recentemente, porém, dois estudos, um realizado no Reino Unido e outro nos Estados Unidos, chegaram a um resultado em comum: Pessoas mais inteligentes bebem mais!

Parece brincadeira mas é coisa séria, os pesquisadores dividiram crianças em grupos que iam de "muito burros" a "muito inteligentes" (passando por outras categorias) e acompanharam essas crianças até a fase adulta (no caso dos ingleses, até os 40 anos!) e mesmo levando em consideração outros fatores que poderiam influenciar uma pessoa a beber mais ou menos os "muitos inteligentes" continuaram bebendo consideravelmente mais do que os "muito burros". Não é maravilhoso?
Os pesquisadores ainda não conseguiram encontrar a razão para essa diferença, mas tenho cá minhas suposições...

Se eu soubesse disso antes já teria me divertido tanto... mas o importante é que da próxima vez que aquela pessoa chata aparecer (e elas vão aparecer) e perguntar: 
"Nossa, mas por que você bebe tanto?" Não tenha dúvidas na hora de responder: "Por que sou mais inteligente que você!"

-Agradecimentos especiais ao meu inteligentíssimo companheiro de copo @danielinhares88 que foi quem me mostrou a reportagem, sigam-no no twitter, ele nunca escreve nada mas pelo menos se sentirá amado.

Saúde!


5 comentários:

  1. Parabéns. Mais uma vez vc comprovou ser um bêbado lúcido! Por isso nunca confiei em alguém que se diz sóbrio ou abstêmio. Fujo dessa gente burra!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, exatamente, Sérgio!
    Sempre disse que não confio em quem não bebe!

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHH MEU DEUS! hauhuahuhauahua. Estava a passear por aqui, e iria comentar que desse post eu fazia parte, e vejam só que surpresa maravilhosa! Fui citado indiretamente? (@danielinhares88 2010). E ainda participo com imagens!
    Estou me sentindo amado!

    ResponderExcluir
  4. Indiretamente não senhor! Foi diretamente citado! hahahaha
    Com direito a participação em imagens etílico-intelectuais.

    ResponderExcluir
  5. Como diz o cachaceiro:'Minha vida é um litro aberto', gostei muito, não sei porque hoje estou me sentindo tão inteligente!!!

    ResponderExcluir